Matéria Especial: Mari Rocha

Publicado: 24/05/2011 em Uncategorized

Com uma bela voz e uma história de vida linda, Mari Rocha é uma das vozes (Soprano) do grupo Raiz Coral e tem ganhado destaque no ramo musical gospel por sua potente voz. Nascida na Bahia, Mari canta desde os 3 anos de idade com um único foco, levar pessoas a adorar ao Senhor através da música.

Com um gosto musical diversificado, Mari Rocha cresceu ao som de Prisma e Prisminha, Aline Barros, Cristina Mel, entre outros. Mais tarde Mari foi se apaixonando pelo estilo R&B e Black Music. Kim Burrell, Mariah Carey, Kirk Franklin, entre outros,  estão na lista de influência musical na vida dela, formando assim um estilo musical próprio.

Como um ato de brincadeira entre amigos, Mari se inscreve no programa Ídolos 2 (ano de  2007). As audições foram em Salvador, e Mari fez um belo solo da música “Fallin” de Alícia Keys. Não satisfeitos em escutar uma música americana, os jurados pediram para que Mari Rocha cantasse outra música, só que brasileira. A segunda música escolhida pela cantora foi “Fascinação”, música cantada por grandes nomes da MPB como Eliz Regina, Sandy, Ney Matogrosso e Jorge Vercillo. Arrancando elogios até por suas técnicas vocais, Mari Rocha passa para a próxima fase e embarca para São Paulo. Um de seus pontos altos na participação do Ídolos 2007 foi a performance da música “Quando a chuva passar“, cantada originalmente por Ivete Sangalo.

Da Bahia para São Paulo, Mari encontra alguns obstáculos, mas a cantora não desiste de cumprir o propósito de louvar ao Senhor. A partir da participação de Mari no programa Ídolos, portas se abriram e a convicção de que Deus cumpriria seus sonhos e realizaria projetos a motivava a continuar. Já no ano de 2009, ela participa do programa “Astros”, também transmitido pelo SBT. Reconhecida pelos jurados, Mari conta que desde o momento em que recebeu “sim” no programa Ídolos, muita coisa em sua vida mudou. Cantando agora a música “Jesus meu guia é” do grupo Raiz Coral e deixando mais uma vez os jurados emocionados, Mari sai da sala com aprovação e elogios de que ela é uma cantora privilegiada. Já na final deste programa, Mari escolheu a música “Posso em Deus“, música de sua autoria e que estará em seu CD solo “Você Pode Voar”.

Saindo do anonimato e passando por um programa de TV, Mari é convidada para ser integrante do grupo Raiz Coral, liderado por Sérgio Saas. Com um solo na música “Jesus meu guia é”, escolhida pela cantora para as audições do programa “Astros”, Mari passa a ser conhecida nacionalmente. Até hoje esta música é cantada nas rádios e igrejas de todo o Brasil e considerada um dos grandes sucessos do grupo.

Juntamente com o Raiz Coral, Mari Rocha participa do programa “Qual é o seu talento”, exibido pelo SBT em dezembro de 2010, dividindo o prêmio de 200 mil em barras de ouro com Igor Martins. Veja Aqui matéria sobre a participação do Grupo no programa “QST?”.

Hoje, trabalhando no projeto de um CD solo “Você Pode Voar” e participando do Raiz Coral, Mari Rocha se sente feliz e realizada, pois sabe que está cumprindo seu chamado com amor e dedicação.

Você pode escutar faixas do CD “Você Pode Voar” de Mari Rocha no Site Oficial da Cantora!
Acesse: http://www.marirocha.com/site/oficial.php

Encontre Mari Rocha também em:

Twitter: http://twitter.com/#!/_MariRocha
Blog: http://www.marirochagospel.blogspot.com/

FONTE: Todas as formas de fonte usadas para este artigo estão relacionadas nos links acima citados.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s